terça-feira, 13 de julho de 2010

Vasco rival do Flamengo?

A falta de confrontos decisivos entre Vasco e Flamengo dissolveu a rivalidade entre os dois clubes.  O clássico Botafogo e Flamengo é que tem atraído as atenções no Rio de Janeiro. Depois de quatro finais estaduais consecutivas a rivalidade acirrou e hoje o clássico é sempre esperado com muita expectativa não só pelos torcedores como pela imprensa.  
Na maior parte dos jogos, o resultado é o empate. O equilíbrio é sempre uma marca dos encontros.
Na próxima quarta-feira dia 14 de julho, um novo embate no Maracanã, de um lado uma equipe que se reforçou para a volta do Brasileirão, do outro um clube que luta contra a mancha das páginas policiais. O Botafogo com a responsabilidade de quem não tem problemas e o Flamengo com a missão de esquecer o problema. Ingredientes para um grande show... Nada como uma rivalidade de verdade para esquentar a volta do Campeonato mas disputado do mundo...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade se formos levar em consideração títulos que realmente importam, Flamengo e Vasco ainda é a maior rivalidade entre clubes cariocas, pois em 1997 fizeram semifinal de campeonato brasileiro, vencido pelo Vasco e em 2006, fizeram a decisão da Copa do Brasil. E também nada mais normal que os dois clubes cariocas que venceram a Libertadores serem considerados maiores rivais.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que Botafogo e Flamengo configuram a grande rivalidade do atual futebol carioca. Parabéns pela iniciativa do blog, é sempre válido divulgar que a visão feminina sobre o esporte vai além da forma física dos atletas (como muitos insistem em mencionar!). A mulherada está presente nos estádios, nas organizadas, veio para ficar e, principalmente, para opinar sobre o mundo esportivo. Vou seguir seu blog! E que 4ª feira vença o melhor, o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas! Saudações alvinegras! =)

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida alguma atualmente a maior rivalidade no futebol carioca é entre Botafogo e Flamengo. Apesar do próprios flamenguistas insistirem que o Vasco é seu maior rival, o time da colina há tempos não disputa um final de campeonato. Chegando até a ser rebaixado no campeonato brasileiro em 2008.

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA A TODOS QUE ESTÃO DIVULGANDO E COMENTANDO.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, qualquer que seja o time que jogar com o flamengo, ali haverá uma rivalidade. Não existe uma rivalidade entre flu x bota; vasco x flu; vasco x bota e por aí vai. Aliás, vcs até torcem entre si quando qualquer um está jogando contra o flamengo.
    Enfim, só vim comentar, porque vc é minha botafoguense preferida, que eu adoro ver chorando quando perde para o Mengo. E depois, porque gostaria de te dar as boas-vindas ao mundo dos blogs, mais especificamente ao blogspot.
    Curta bastante.

    Um bjão do Paulinho Motta

    ps.: aproveite e faça visitas ao meu e comente à vontade.

    ResponderExcluir