segunda-feira, 26 de julho de 2010

A PÁTRIA DE CHUTEIRAS...

Sempre dizemos que o Brasil é a pátria de chuteiras. Por que? Porque somos apaixonados por futebol, porque choramos, nos emocionamos... Mas ontem, em entrevista à Marília Gabriela, o antropólogo Roberto DaMatta ponderou que o futebol é o único lugar em que só se obtém sucesso pelos méritos do talento... “Você pode até botar o seu filho pra jogar, como tentaram Zico e Pelé, mas ele será reprovado pelos torcedores; pelos críticos e pela mídia.”, disse DaMatta
(Isso me fez pensar que se o Brasil fosse mesmo a Pátria de Chuteiras adotaríamos essa filosofia em todos os setores da nossa sociedade... Só teríamos ascensões pelo talento... – Ah se isso pudesse ser verdade...)
Bem, no dia em que o novo técnico da seleção fez a sua convocação, fiquei de olho para ver se o talento ia superar o nepotismo corintiano e se as palavras de DaMatta mereciam ratificação.
E não é que deu certo?! 24 jogadores (um será dispensado) muito bem escolhidos pelo talento... Um único jogador do Corinthians, Jocilei. E tinha mais um merecendo vaga, o Elias (Mano ainda terá tempo para convocá-lo). 
Com essa nova seleção a Pátria até ficou motivada e pegou de volta as chuteiras que parecia ter pendurado depois da copa vergonhosa... 
A esperança voltou, somos uma Pátria com chuteiras novinhas em folha!!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É... realmente. Gostei desse post, é motivador e real ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir